11 novembro, 2010

Resumo de outubro.

Mais uma vez, se falo, se choro, se grito , é por minha causa! Estou farta de ser boa pessoa demais, de cair em embróglios quando já devia ter aprendido á primeira, ou segunda vez... mas não, e agora cai de vez, por culpa minha! E aí está, porque me 'queixo' se o problema está em mim?!...

Como consigo dar tudo, e receber pouco, ou nada, ou ainda porrada? Não me quero 'revoltar', mas ainda assim não vou conseguir resposta para tudo isto, ou será que já desde o inicio é um simples jogo a pares no qual me deparo a jogar sozinha ?

Estiquei a mão quando podia e quando não podia, e mesmo assim dei o braço... Para quê?! Para por vezes ainda ter de me calar e perder a razão, só para ninguém sair magoado...E no final, sem me aperceber (ou melhor, isso não é bem assim) , perdi este jogo, sem ninguém me avisar... Podem rir, é verdade, mais uma vez fui a idiota que andou a tropeçar em mim mesma...


Eu podia não ter mais nada, mas por momentos deram-me a confiança , a segurança, o abrigo que nunca tive, e sempre precisei...

E agora acordo, ainda neste mundo,
sem uma peça de roupa,
sem quatro paredes para me sentir confortável,
acordei no meio do nada e do ninguém...
Sem nada.Sem nada!
A não ser a desnecessária lágrima que não para de me sair do canto do olho...

10 outubro, 2010

10.10.2010

It's a new day...
It's a new life ...
It's the end of the road.

19 agosto, 2010

I could really use a wish right now

Tenho os olhos cansados,
mas a cabeça acordada.
A minha cama dá tantas voltas,
como que os pensamentos
que vão surgindo...
A brisa que vem da janela
e bate no meu cansaço,
faz a parte de mim, que está acordada,
pensar em tudo...
em tudo,
que faz a cama girar...





24 julho, 2010

E desta, hãn ?

Está-se a passar mais uma daquelas fases estúpidas, sim . Mas não me venham dizer para não amuar que não tenho razão, não .

Estou tão negra de levar pancada, mas isso não é o pior, mas sim o que se sente por dentro e não se vê por fora... Que feitio é este, que sou sempre atenciosa demais com quem precisa, e no momento a seguir, pareço-me com um saco de boxe...

Mais uma vez, já passou, só tenho pena é que isso afecte o momento, a disposição, afecte o simples factos de estar bem com as pessoas de quem realmente gosto...


Juro que ainda não percebi bem o que se passou, estes dias ao ponto de me fazer desistir de coisas que tinha planeadas ou de ver uma única coisa a minha frente, e essa sim merece a devida importância...

O que se passa mesmo ?!
Não entendo, não me apetece sair, porque hoje não há uma razão , mas há sempre , porque não hoje ?
Quero-me entender depressa, porque sei que não posso estar assim !

19 julho, 2010

" É um distúrbio neurológico hereditário . É tão raro que possui uma prevalência de 3 a 7 casos em 100 mil habitantes. Tem o segundo nome de George, que a descreveu em 1872, e chama-se Huntigton.

Tinha eu 1 ano quando descobriram a causa da sua existência . Ela leva a movimentos anormais e falta de coordenação , afecta também varias habilidades mentais e alguns aspectos de personalidade.

Não se cura. É genética.
Afecta o sistema nervoso, ao ponto de provocar movimentos involuntários nas pernas, nos braços e no rosto. Esses movimentos são rápidos, involutários e bruscos.
É hereditária. Dai o filho ter 50 % de hipóteses da possuir ; manifesta-se por volta dos 30 - 50 anos , lentamente provocando uma degeneração progressiva do cérebro . Na fase final as condições do paciente são tais que nem vale a pena escrever mais nada. "
Pois, não leves o teu futuro baseado em nada.
Não vais a lado nenhum.
A verdade é que não vais.
Afasta esse medo,
Para que não ganhes uma depressão.
" Depressão : não é fraqueza.
é sinal que tentaste ser forte demais durante demasiado tempo "

27 junho, 2010

Pensamentos Soltos..

Será que dá para seguir, assim, em frente se a cada passo que dou subo apenas 1 ou 2 degraus ?

' Ninguém me disse que a escadaria da vida era fácil,
mas também não sou eu que a torno difícil...
Mas mesmo assim, não queria estar assim, neste lugar, não queria ver-te a assim, a tropeçar !
Julgam-te diferente, mas para mim continuas a ser a melhor, nem nunca duvidei disso... Mas se " tu és a diferença, eu quero ser a semelhança" ... Verdadeiramente não o quero, mas o que tiver que ser, será! Não é por isso que deixarei de ser a Importância que sou... Ou se calhar deixarei...
' Esta incerteza, de eu ser o presente e tu o futuro,
faz-me pensar com a cabeça , antes de falar com o coração...
Mas aqui estamos, e estaremos, por algum tempo, que seja pouco ou muito, me deixa feliz , por desta vez conseguir olhar á minha volta e ver que sim que sou Importância.

20 junho, 2010

Como não costumo faltar ao Prometido...

Quero agradecer, a todos os comentários, que até agora não o tinha feito, sem excepções. Sejam eles grandes ou pequenos, construtivos ou destrutivos... São todos bastante importantes!

Deixo,então aqui um videozinho


O prometido é devido...

27 maio, 2010

Sou apenas diferente.

Só achei piada , a comunidade da letra , com a vida..

Fiz a escolha certa ou a escolha errada, quis fazer de conta que nunca errei..

Quando cai sempre me levantei...

25 maio, 2010

Dezassete - Dezoito

Esta quase entrada na maioridade, está a mexer demais comigo, e isto não é bom. Não estou ansiosa por ver todos á minha volta a dizer "Já podes ir para a prisão ; Já podes tirar a carta ; Até já podes comprar tabaco.." NÃOO! Antes fosse.

Em 5 dias que faltam, não estou a ver as coisas boas dessa 'maioridade', estou apenas a tomar consciência que agora é por mim, estou a ver também que tenho que dar um rumo a esta vida, e não quero, quero simplesmente continuar neste ' deixa-te andar ' !

Há um tempo atrás queixava-me que era isto que queria,
mas pensando bem...
Dezoito - É a entrada na consciência, e é o que não quero. É tirar as duvidas de um possível terramoto na minha vida, mas mesmo que saiba que ele vai existir/ou não, de que vale construir os alicerces da minha casa ?
Mas é isso, por mais que não queira me largar de coisas destes Dezassete,
como a escola e também algumas irresponsabilidades,
não me posso prender a este Presente,
por mais que me digam para não me agarrar,
ao Terramoto do Futuro.
Quero/Vou apenas meter na cabeça que nada vai mudar, tudo se vai transformar...
"Só faz falta quem fica ! "

20 abril, 2010

Nem feicho, nem feixo. Fecho mais uma porta.

Estou / Estive a desfolhar ou a florescer, como lhe queiras chamas... Fez-me bem, mas não sou assim. Gostava / Não quero que volte a acontecer, não quero que um dia todo o mundo possa argumentar as minhas indirectas ( que são simplesmente uma forma de segurança de mim / da minha vida ) .
Não consigo pensar noutra coisa, mas é só porque tento arranjar uma razão que me tenha levado a abrir o " feicho ou feixo " .
Secalhar foi por isso não acontecer a algum tempo, por ter perdido grandes amigos e ganho pequenos, que me soubera tão bem.
É verdade, até me saiu um peso de cima, mas agora mais que nunca, sempre que me
aqui estou, sozinha, ele me entra pelas vielas das janelas.
Mas também, me fez ajudar a pensar que agora,mais que nunca,
vou conseguir, ou pelo menos tentar, dar a volta por cima
(aliás como sempre, "passar por cima dos obstáculos e sair vitoriosa ")
mas desta vez, sem nada, completamente sóbria, e sem
"deitar a minha vida pelo cano abaixo";
É desta! É desta, quero ganhar, mas sem passar por cima, esquecendo. E pensando que talvez um dia tudo se resolve.
Chega de um dia..
A partir de agora...
Ou é..
Ou não é!

05 abril, 2010

Fading...

Com esta imagem já criada, pensasse que as coisas nem sempre são como as vemos. É, nem mesmo esta imagem.
É mesmo verdade, não há assim tanta Força para passar por cima do que quer que seja, não há assim tanta vontade ou disposição, nem existe assim tanta coragem como se vê.

"Nem tudo o que vemos, É ! " pois e é .
Até nem desgosto desta imagem, se assim o é, é porque as coisas não são como têm de ser.
Todos esses sentimentos que são demonstrados,secalhar não existem, nem por instantes.
A toda esta imagem falta um pouco mais dessa tal sensibilidade ou até fraqueza, mas isso são coisas desnecessárias,enquanto me passeio por aí não me fazem alguma falta.
" Mas porque quando me faço companhia,
a mim mesma,
isso tudo me bate a porta ? "
Não sei, mas o que faz mesmo falta é a dita força, vontade,a boa disposição
e até mesmo a coragem.
Faz falta por Dentro.
Não por Fora.

18 março, 2010

Afinal tenho Consciência.

Acho que mais uma vez a palavra que me ocorre é, Estranho. Acho , até, que nunca me tinha acontecido, ou melhor... Nunca me tinha acontecido com uma pessoa que não conheço assim tão bem, mas também não é daquelas pessoas do ' Bom Dia ; Boa Tarde '.

E sim, fiquei com o peso na consciência, e não me apercebo porquê. Ou melhor percebo. Mas se é 'uma pessoa que não conheço assim tão bem', porque faria diferença. Porque Faz.

Por nada mais, pelo simples facto de não ser assim, não ter atitudes más com as pessoas, salvo raras excepções. É, sempre tive na minha cabeça, que os outros não têm que levar com os meus problemas, ou simplesmente com a minha má disposição. Mas acontece.

Mas não quero que aconteça. É só mais uma má fase. Se quero descarregar, é para isso que tenho o Blog. Ou o saco de boxe no quarto. Mentira. Mas era bom.

08 março, 2010

É o suficiente!

' Vi no aeroporto, uma mãe com a sua filha despedindo-se...
Anunciaram a partida, elas abraçaram-se e disse a mãe : " Eu amo-te filha. Desejo-te o Suficiente." . E a filha respondeu : " Mãe as nossas vidas juntas, têm sido mais que o Suficiente. O teu amor é tudo o que sempre precisei, e também te desejo o suficiente. "
Abraçaram-se novamente, e a filha partiu...
A mãe seguiu em minha direcção, e encostou-se a parede, a meu lado. Consegui ver que ela queria, e precisava de chorar. Tentei não me intrometer, mas ela olhando-me nos olhos perguntou-me : " Você já se despediu de alguém sabendo que era para sempre ? ". Já - respondi. Minha senhora, mas porque foi para sempre ?.. " Estou velha e ela vive tão longe daqui. Tenho desafios á minha frente, e a verdade é que a próxima viagem dela para cá será no meu funeral " - Respondeu-me ela.
Sem alguma resposta possível, perguntei : " Quando se estavam a despedir, ouvi-a dizer - Desejo-te o suficiente - posso saber o que significa ? "
Ela começou a sorrir. "É um desejo que tem sido passado de geração em geração na minha família...
Quando dizemos "Desejo-te o suficiente", estamos a desejar,
uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.
Então virou-se para mim, e disse, como estivesse recitando:
Desejo-lhe sol,
o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante.
Desejo-lhe chuva,
o Suficiente para que possa apreciar mais o sol.
Desejo-lhe felicidade,
o Suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.
Desejo-lhe dor,
o Suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
Desejo-lhe que ganhe,
o Suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
Desejo-lhe perda,
o Suficiente para apreciar tudo que possui.
Desejo-lhe "olás" em número,
Suficiente para que chegue ao adeus final.
Ela começou a soluçar, e foi embora...
Dizem que se demora um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la... Mas é preciso uma vida inteira para esquecê-la !!

24 fevereiro, 2010

Palavras para quê ?




















Igual, mas diferente.
Saudades, é a palavra que me ocorre.
Igual, no que se vê.
Diferente no que se sente.

23 fevereiro, 2010

Carnavaliiiuuu

Passada esta tradicional época, que é o Carnaval, caracterizada pela farsa, a máscara, época esta de exageros e poucas horas de sono, tudo regressa ao que sempre foi ; As aulas, as saídas (que quase que eram para ser só aos fins de semana), as pessoas,..Tudo regressa como era, ou como nada se tivesse passado, ficam para ser recordados, apenas, pequenos momentos de risada, Pequenos!


Não me podendo queixar, não só por ter memória de galinha, mas não me esquecendo do que realmente é importante, até correu bem, dentro das coisas más.

Como dizia há um tempo atrás, Soube bem. Soube tão bem..

Andando-me a passear por aí, mascarada de mim, mas como espírito de Hippie, caiu-me uma pedra em cima. Choveu um abraço, que por momentos foi das melhores coisas que senti até hoje; mas nos instantes seguintes e como de costumo ( como reza a lenda ) , caí em mim, e penso em viver um aglomerado e deixar-me de instantes e momentos.



Deixar-me disto, deixar de pensar de mais, porque o que aconteceu passou,
e se ninguém se lembra e nem sequer quer resolver,
Quem sou eu?!
Estou cansada de ser pequena, de ser eu a ficar mal,
para querer que as coisas fiquem bem.
Mas é isto, acabou o Carnaval, tira-mos as máscaras,
(que ás vezes temos o ano inteiro)
guardamos-as no armário,
e até para o ano, há mais.

17 fevereiro, 2010

Deep inside,
You cry cry cry...





































Don't let your hopes, die die die...

03 fevereiro, 2010

É, não está nítido ...




É este tempo vazio, que me deixa assim, nesta monotonia onde estão os problemas que ás vezes não existem. Mas será esse o problema? Eu pensar de mais.. ?


Não é!Mas como se costuma dizer,

"só sabe, quem por isso passa."



Em contra partida há também o " as coisas só acontecem aos outros ", que realmente, não é verdade.


Sabes, acho que nunca me senti assim...


Irrita-me, sempre tive este problema e cada vez mais ele vem ao de cima; quer dizer, não me irrita, deixa-me ainda mais triste.


-Gostava que as coisas só acontecessem aos outros..


- Preciso dela.


É por isto. É por isto que dou valor a TUDO que me aparece á frente, é por isto que aproveito tudo o que ganho, porque sei bem o que é perder...e não é nada bom.


Quero saber o que se passa.

Parece que de um momento para o outro,

tudo vai parar...

Porque não tenho a coisa + importante

da minha vida, mas também,

NUNCA TIVE.



mesmo com a lágrima

sempre no canto do olho...

TENS QUE REAGIR!!!!

26 janeiro, 2010

Coisas? Fartaaaa

Andei estes dias todos sem fazer nada, ou ' pão ' como costumo dizer, mas mesmo assim, tentei encontrar " uma coisa boa que me fizesse escrever , pois escrever porque sim, não dá resultado " , em tantos dias a pensar, não encontrei nem um. Mas falando em coisas boas, há 3 ou 4 que de repente me vêm á cabeça, mesmo não me fazendo escrever..

Mas mesmo assim, e como sempre o que me tira as palavras da cabeça, nem sempre são coisas boas, e eu penso demasiado nas coisas não é?
Então , imaginem agora com tanto tempo livre...
Hoje não sei o que se passa,sei simplesmente que não quero
pensar mais , por isso não vou escrever mais.
Coisas,coisas,coisas..
Palavra que tanto repetes..
E tanto te põe a pensar...
E porquê?!

16 janeiro, 2010

Diário de Bordo...

Lá recuperácion! deu nisto :
Ver clássicos, rir , e mais rir... " Desculpa não me queria rir... "
Deu para lembrar coisas que nunca mais lembraria,
e para lembrar o que gostava de esquecer. Ou não.
Foram as festas na quinta, os grupos de amigos, ou mesmo as festas nas Sociedades. Foram as arruaças,e os amigos. Amigos, não isso faz parte do 'lembrar o que gostava de esquecer' ; mas esquece já passou , passa a frente..
Por aqui recorda-se também as músicas que se ouviam á uns anos atrás, mas também os clássicos que ficaram para sempre.. " Superior ".
E pronto vou continuar nesta recuperácion..

06 janeiro, 2010

Segue o que sentes

Irritam-te, Chateiam-te, Mandam-te a baixo...
E tu ainda Sorris ?
És boa pessoa, mas queres mais e melhor; Queres mudar e não sabes o quê, mas sentes que há algo a mudar... : « E há, mas o quê ?! »
Stressas e não sabes porquê, mas + uma vez,
simplesmente olhas para a frente e
Sorris.
Voltas a pensar que há algo a mudar, nem que seja só deixar de Sorrir...
Estás cansada de sorrir e rir, enquanto que o que precisavas era de chamar o 112, e segues em frente, pois achas que és superior a Tudo e simplesmente deixas andar, como costumas dizer : «Está tudo bem, há-de passar ... »
NÃOOO! uma vez na vida pensa em ti e na tua felicidade,
não nos outros e no seu contentamento.
Lá no fundo, no fundo (e porque me meteram isso na cabeça ) tu sabes que mereces, porque és alguém e não uma coisa que põe os outros a rir o dia inteiro..
Porque não desta vez seres tu a sorrir ?
Irritam-te, Chateiam-te, Mandam-te a baixo...
Vira as costas e segue o teu caminho.

03 janeiro, 2010

2009 ? 2010 ?

E mais uma vez, começou mais um ano... Com este novo ano, e como sempre, vêm os resumos do ano anterior, vem o que foi bom/mau, o que irá ser melhor e o que será pior...
Se é 'Ano Novo, Vida Nova' , e se já comecei a vida de novo 17 vezes, porque nada mudou ?
Resumos esses que tento perceber se são construtivos ou destrutivos ... Mas como há coisa que não me saem da cabeça, que me tentam ensinar, o Optimismo irá ganhar batalhas.
Sem mais argumentos , e com a cabeça vazia despeço-me daqui.