23 fevereiro, 2010

Carnavaliiiuuu

Passada esta tradicional época, que é o Carnaval, caracterizada pela farsa, a máscara, época esta de exageros e poucas horas de sono, tudo regressa ao que sempre foi ; As aulas, as saídas (que quase que eram para ser só aos fins de semana), as pessoas,..Tudo regressa como era, ou como nada se tivesse passado, ficam para ser recordados, apenas, pequenos momentos de risada, Pequenos!


Não me podendo queixar, não só por ter memória de galinha, mas não me esquecendo do que realmente é importante, até correu bem, dentro das coisas más.

Como dizia há um tempo atrás, Soube bem. Soube tão bem..

Andando-me a passear por aí, mascarada de mim, mas como espírito de Hippie, caiu-me uma pedra em cima. Choveu um abraço, que por momentos foi das melhores coisas que senti até hoje; mas nos instantes seguintes e como de costumo ( como reza a lenda ) , caí em mim, e penso em viver um aglomerado e deixar-me de instantes e momentos.



Deixar-me disto, deixar de pensar de mais, porque o que aconteceu passou,
e se ninguém se lembra e nem sequer quer resolver,
Quem sou eu?!
Estou cansada de ser pequena, de ser eu a ficar mal,
para querer que as coisas fiquem bem.
Mas é isto, acabou o Carnaval, tira-mos as máscaras,
(que ás vezes temos o ano inteiro)
guardamos-as no armário,
e até para o ano, há mais.

2 comentários:

  1. Depois de uma época de excessos vem sempre uma época de volta ao equilíbrio...
    A vida é feita de pequenas coisas, pequenos momentos, pequenos sentimentos...
    Que às vezes nos parecem grandes e no fim resultam em pequenas coisas...
    Mas é assim mesmo, em época de excessos tudo é grande...
    E quando voltamos ao equilíbrio tudo afinal é pequeno...
    E assim é a vida...
    Talvez note uma pontinha de optimismo... ‘até correu bem’, mais uma pequena grande coisa...
    Não te canses de ser pequena, nem de ser tu mesma...
    Não deixes de ser quem és, porque é assim que és grande!
    IM

    ResponderEliminar
  2. Num mundo que vive das aparências é fácil encontrares uma máscara fora de época, porque há pessoas que definitivamente não se conseguem afastar delas – essa é a realidade –
    Deixa-te de ‘deixar disso’; deixa-te pensar, porque o que aconteceu passou mas ficou. E são essas pequenas coisas aos olhos dos outros que nos tornam grandes.

    Mollie

    ResponderEliminar