26 fevereiro, 2015

Esta núvem não é mágica


... Que pairava uma nuvem negra sobre esta casa / família já todos nós sabíamos, agora ela não precisava era de fazer chover todas as semanas!
     Após dias e semanas a andar encharcada o meu único desejo é atirar a toalha ao chão, ou neste caso a roupa para ver se me sinto mais leve.. É nesta altura, que aparece em cada um dos meus ombros, um anjinho e um diabinho contradizendo-se um ao outro.
     Numa conversa em que os dois se atropelam em palavras para se fazerem ouvir, o anjinho caracterizado por ser a voz da razão, num tom calmo só me transmite uma enorme tranquilidade . As suas frases são tão cliché que parece que as ando a ouvir há meses, são coisas como " É só mais uma ; É para provar como és forte ; Deus dá as batalhas mais difíceis aos melhores guerreiros ; " , que me fazem questioná-lo apenas com duas palavras : " Mas porquê ?! ".
     É uma questão sem ou talvez com mil e uma respostas, que até ao dia de hoje nunca soube qual era, e com isto, rapidamente a última frase que oiço do lado da razão é qualquer coisa como "Mais uma vez, serve a presente lição para tirares alguma coisa boa dela e a calma vais ter que manter para ajudar (ainda que lentamente) a tapar os buracos do telhado para que a nuvem deixe de fazer moça quando chover dentro de tua casa".
     No meio desta conversa a três, e já tendo ouvido este tipo de comentários anteriormente, dei a palavra ao meu outro ombro, o diabinho. Este, irrequieto e baralhando-me as ideias só quer que estes pensamentos tenham um fim,diz que a solução é apenas uma, e por acaso coincidem com o meu desejo... Atirar a toalha ao chão... Também ele não conseguiu responder há minha questão "mas porquê ?!" e tudo o que me quer transmitir são pensamentos fortes, mas menos bons, porque na verdade não há explicação para tanta coincidência negativa. Estas palavras fazem com que me identifique com ele.
    Entretanto a discussão entre estes dois para levar a sua avante, é por mim ignorada, foco-me apenas nos meus pensamentos e o resto torna-se burburinho de fundo...

Karma? Não respondo a esta, porque não sei o que poderei ter sido numa outra vida.

Bruxedo? Eu nem acreditava nessas coisas, mas começo a pensar que talvez precise de algo para combater isso.

Deus? Se existe ele saberá fazer contas de dividir? É como que, nós aqui a desperdiçar comida e do outro lado do mundo há alguém a morrer a fome. Não me fazendo de coitadinha, pois sei bem que há pessoas assombradas por nuvens bem mais negras, porque chove tanto aqui?!


     Se a Internet sabe tudo, será que tem respostas para todos estes pensamentos, ou como diz o anjinho "com calma vou ter que tirar coisas boas de mais uma lição" ?! Fui ali buscar respostas, ou calma...


1 comentário: