25 fevereiro, 2015

Não acumules silêncios, grita de vez em quando

" Silêncio - estado de uma pessoa que cessou ou se abstém de falar ou produzir qualquer som; ausência de ruído; sossego/calma; descanso; sigilo/segredo; interrupção de discurso;
Silêncio! - exclamação usada para mandar calar ou pedir silêncio.
Guardar silêncio - não falar, não contar um segredo.
Quebrar o silêncio - (re)começar a falar . "

O silêncio é o momento que me faz desligar, é o momento que normalmente com ele traz o acelerar do coração e um fast foward de imagens na minha cabeça, com isto penso que secalhar "desligar" não foi o termo certo, ou talvez seja apenas um desligar do mundo e não de mim.

Silêncio é o momento em que o relógio pára, ainda que o mundo continue a girar, e os pensamentos estão sempre a surgir, é o momento em que esses só aparecem porque não há barulho de fundo, não há ruído, ou distracção.

A palavra silêncio, lembra-me o passado e lembra-me o agora, mas a cima de tudo lembra-me a ponte que liga um ao outro. Silêncio, faz-me rir, mas muito silêncio faz-me chorar. Silêncio, é uma contradição de sentimentos variável pela nossa disposição.

Silêncio; Faz-me olhar para dentro e tentar ser melhor, faz-me imaginar coisas que provavelmente um dia não vou gostar de vivê-las, faz-me pensar no porquê de até hoje ter perdido tanto sem ter ganho nada de mais,em troca...

No fim de tudo isto, a conclusão que tiro é que o silêncio é tão complexo.. mas faz tão bem, não em demasia.. Se o tomarmos sem moderação, deixa nos a chorar, a deprimir e apenas a passar imagens negativas na tua cabeça mas a verdade é que no fim o peso desapareceu, a cabeça neste momento parece limpa de tudo o que era mau, e cheia de tudo o que te faz feliz!

Venham mais momentos de silêncio, para mostrar o que realmente vale a pena.. "Não acumules silêncios, grita de vez em quando" .

- Fotografia gentilmente cedida por Pedro Francisco, aproveitem e visitem as suas páginas e conheçam
os seus grandes trabalhos :




Sem comentários:

Enviar um comentário