01 setembro, 2015

Dar valor

       Olhamos sempre para onde caímos, e nunca para onde tropeçámos..
       Um tempo mais tarde lembramos do que sentimos, mas o mais importante é não esquecer como levantámos.

       Não somos nada... Não somos nada quando não damos valor; Não temos que viver no limite, mas temos que terminar o dia com a sensação de dever cumprido, com o corpo tão leve e com a mente a saber que mais não poderíamos ter feito... E quantas vezes isso aconteceu em toda a tua vida? (É uma boa questão)
       Vivemos por nós próprios, maior parte até só olha mesmo para (como se costuma dizer) o próprio umbigo, dizemos o que queremos no momento e nunca pensamos no depois. Basicamente fazemos o que nos aptece. Quantas palavras ficam por dizer, quantos cafés ficam por "depois combinamos", ou quantas coisas mandamos para trás das costas porque "podemos fazer amanhã".
       Como escrevi num post anterior, o momento em que escrevo vai se tornando passado.. E a verdade é que pouco valor se dá a esse momento. Somos felizardos pelo que temos, mas será que damos o devido valor; ou o facto de não darmos é o que nos faz chegar há cama e pensar : "se tivesse ido, se tivesse dito ou se tivesse feito?".. Esse tipo de momentos/situações abrem a consciência de cada um.
      Acho que todos devíamos dar valor, pois a saudade (infelizmente) não traz ninguém de volta.
      Não há capacidade de aproveitarmos todos da mesma maneira, pois todos pensamos de maneira diferente, e há até quem não consiga pensar num amanhã, mas a verdade é.. Se o amanhã não existir o que tens para me dizer hoje ?


" Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água " - Thomas Fuller

Sem comentários:

Enviar um comentário