26 fevereiro, 2015

Esta núvem não é mágica


... Que pairava uma nuvem negra sobre esta casa / família já todos nós sabíamos, agora ela não precisava era de fazer chover todas as semanas!
     Após dias e semanas a andar encharcada o meu único desejo é atirar a toalha ao chão, ou neste caso a roupa para ver se me sinto mais leve.. É nesta altura, que aparece em cada um dos meus ombros, um anjinho e um diabinho contradizendo-se um ao outro.
     Numa conversa em que os dois se atropelam em palavras para se fazerem ouvir, o anjinho caracterizado por ser a voz da razão, num tom calmo só me transmite uma enorme tranquilidade . As suas frases são tão cliché que parece que as ando a ouvir há meses, são coisas como " É só mais uma ; É para provar como és forte ; Deus dá as batalhas mais difíceis aos melhores guerreiros ; " , que me fazem questioná-lo apenas com duas palavras : " Mas porquê ?! ".
     É uma questão sem ou talvez com mil e uma respostas, que até ao dia de hoje nunca soube qual era, e com isto, rapidamente a última frase que oiço do lado da razão é qualquer coisa como "Mais uma vez, serve a presente lição para tirares alguma coisa boa dela e a calma vais ter que manter para ajudar (ainda que lentamente) a tapar os buracos do telhado para que a nuvem deixe de fazer moça quando chover dentro de tua casa".
     No meio desta conversa a três, e já tendo ouvido este tipo de comentários anteriormente, dei a palavra ao meu outro ombro, o diabinho. Este, irrequieto e baralhando-me as ideias só quer que estes pensamentos tenham um fim,diz que a solução é apenas uma, e por acaso coincidem com o meu desejo... Atirar a toalha ao chão... Também ele não conseguiu responder há minha questão "mas porquê ?!" e tudo o que me quer transmitir são pensamentos fortes, mas menos bons, porque na verdade não há explicação para tanta coincidência negativa. Estas palavras fazem com que me identifique com ele.
    Entretanto a discussão entre estes dois para levar a sua avante, é por mim ignorada, foco-me apenas nos meus pensamentos e o resto torna-se burburinho de fundo...

Karma? Não respondo a esta, porque não sei o que poderei ter sido numa outra vida.

Bruxedo? Eu nem acreditava nessas coisas, mas começo a pensar que talvez precise de algo para combater isso.

Deus? Se existe ele saberá fazer contas de dividir? É como que, nós aqui a desperdiçar comida e do outro lado do mundo há alguém a morrer a fome. Não me fazendo de coitadinha, pois sei bem que há pessoas assombradas por nuvens bem mais negras, porque chove tanto aqui?!


     Se a Internet sabe tudo, será que tem respostas para todos estes pensamentos, ou como diz o anjinho "com calma vou ter que tirar coisas boas de mais uma lição" ?! Fui ali buscar respostas, ou calma...


25 fevereiro, 2015

Não acumules silêncios, grita de vez em quando

" Silêncio - estado de uma pessoa que cessou ou se abstém de falar ou produzir qualquer som; ausência de ruído; sossego/calma; descanso; sigilo/segredo; interrupção de discurso;
Silêncio! - exclamação usada para mandar calar ou pedir silêncio.
Guardar silêncio - não falar, não contar um segredo.
Quebrar o silêncio - (re)começar a falar . "

O silêncio é o momento que me faz desligar, é o momento que normalmente com ele traz o acelerar do coração e um fast foward de imagens na minha cabeça, com isto penso que secalhar "desligar" não foi o termo certo, ou talvez seja apenas um desligar do mundo e não de mim.

Silêncio é o momento em que o relógio pára, ainda que o mundo continue a girar, e os pensamentos estão sempre a surgir, é o momento em que esses só aparecem porque não há barulho de fundo, não há ruído, ou distracção.

A palavra silêncio, lembra-me o passado e lembra-me o agora, mas a cima de tudo lembra-me a ponte que liga um ao outro. Silêncio, faz-me rir, mas muito silêncio faz-me chorar. Silêncio, é uma contradição de sentimentos variável pela nossa disposição.

Silêncio; Faz-me olhar para dentro e tentar ser melhor, faz-me imaginar coisas que provavelmente um dia não vou gostar de vivê-las, faz-me pensar no porquê de até hoje ter perdido tanto sem ter ganho nada de mais,em troca...

No fim de tudo isto, a conclusão que tiro é que o silêncio é tão complexo.. mas faz tão bem, não em demasia.. Se o tomarmos sem moderação, deixa nos a chorar, a deprimir e apenas a passar imagens negativas na tua cabeça mas a verdade é que no fim o peso desapareceu, a cabeça neste momento parece limpa de tudo o que era mau, e cheia de tudo o que te faz feliz!

Venham mais momentos de silêncio, para mostrar o que realmente vale a pena.. "Não acumules silêncios, grita de vez em quando" .

- Fotografia gentilmente cedida por Pedro Francisco, aproveitem e visitem as suas páginas e conheçam
os seus grandes trabalhos :




05 fevereiro, 2015

Parabéns ao Rei


No ano passado escrevi :
' 79 do homem da minha vida. Há que agradecer pelos 22 que me aturas e acima de tudo que me suportas . Por todo o 'andar para a frente e para trás', por todos os treinos que viste a chuva , por todas as grandes ferias. Agradecer por todos os dias da minha , e por me fazeres tão feliz. Imortalidade não é realidade senão seria o meu desejo neste teu aniversário .. Ainda assim quero que sejas a pessoa mais feliz deste mundo, porque eu sou contigo! Amoteee muito vô!<3 span="">

E hoje penso que ficou tanto por dizer, tanto por escrever, porque nunca todas as palavras serão suficientes.
Este ano é um grande número 80, um número demasiado pesado, um número que traz algum medo; Mas aqui estamos, e só temos que celebrar enquanto estamos juntos, e "enquanto a cabeça funcionar".


Não preciso de gastar mais palavras mesmo nunca sendo suficientes, porque para comunicarmos meia basta. 

O mais importante , é agradecer-te por te manteres sempre de pé, por mais que o vento te queira mandar ao chão, por não desistires e remares sempre contra a maré. Por estares aqui por ti, mas acima de tudo por estares aqui pela avó, pela mãe e por nós. Por seres o modelo masculino, por seres a voz da razão, a voz que na verdade me da força para continuar no caminho que me dizes ser o mais certo. Um obrigada gigante, por nunca teres baixado os braços, e nunca teres desistido de mim em muitas situações, e por simplesmente estares ai quando preciso e quando não preciso.

Agradeço-te pelo que sou, para o ano cá estaremos para mais um! 
Amo-te Avô, Parabéns meu Rei! <3 span="">