10 dezembro, 2009

what goes around, comes around..

Remexendo no passado,estando em sítios cujas recordações faço um esforço enorme para me lembrar, quero realmente perceber como me senti...

Foi bom, estar ali sentada, passados 14 anos...trouxe-me uma saudade imensa, não só a vontade de voltar a pré-primária e ser uma simples ignorante na sociedade, mas de estar ali sentada.A comer aquele croissant que ontem recordei. Mas , com as pessoas que me deram a conhecer esse sítio.

É engraçado, como me lembro de lá estar e pensar que lá voltaria, só nunca pensei que tudo fosse mudar. Agora que voltei, penso que aqueles lanches e pequenos-almoços com a minha mãe e o meu irmão foram das melhores coisas que me aconteceram na vida.

Como ouvi dizer, este fundo do baú está a vir ao de cima como consequência da época natalícia. Época esta que nem sequer quero fazer referencia, mas a quem a festeja, desejo Um Óptimo Natal.

saudades disto e muito mais.

8 comentários:

  1. Passado…
    Sempre o bendito passado…
    As recordações…
    Aquelas que recordamos como se fossem hoje…
    Aquelas que nos fazem recuar no tempo e estar lá, como se fosse hoje…
    É o nosso passado, tão longe e tão perto….
    Bocadinhos de nós que recordamos com agrado… com saudade…
    E que no fundo… sabe-se lá porquê, nos são dolorosos…
    Mas são eles que nos constroem, e nos projectam no futuro…
    É por causa deles que estamos aqui, hoje!
    Beijinho
    IM

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes pergunto-me porque e que o passado não se limita a ficar no seu espaço temporal. Mas o passado nunca tem uma pedra em cima, nunca estará completamente resolvido, nem desaparecerá, muito pelo contrário… há muitas portas abertas que te vão sempre relembrar tanto das coisas boas, como das menos boas; e é isso que faz de ti quem és (uma rapariga completamente capaz de ter 20 a português (!!!))

    Beijos*
    Ção

    ResponderEliminar
  3. li o que escreveste. nao li o que te escreveram. ja vi que te comentaram já o post. Nao sei se quero responder porque são mais uma palavras que vao ficar na merda do ecrã e nao vao servir de muito. Nao me apetece responder mas apetece-me escrever-te.
    O Passado toca-nos sempre nos ombros e foge, nunca sabemos onde ele está. Como aqueles jogos que temos quando somos miudos. Só quando tiveres um pescoço que roda a 360º é que ele nao te consegue apanhar. Até la fico a espera que mais posts. Beijo grande

    ResponderEliminar
  4. concordo com a marta. se não não nos lembrassemos das coisas, então nunca sentiriamos falta delas, nem existiam as saudades não é verdade ? (: beijinhoo pão-de-ló

    ResponderEliminar
  5. As coisas boas não estão apenas no passado. Viveste momentos bons e vais viver muitos mais! Pensa no presente, vive as coisas que te dão prazer, pensa em ti e no que te faz feliz. Do passado recorda as coisas boas, apenas as boas porque são essas que nos dão força para enfrentar o presente. Queres que te dê um croissant amanhã? Gosto mesmo de ti rapariga!! Queres um abraço?? Já cosigo vir ao teu blog :)

    ResponderEliminar
  6. E ao fim de milhares de palavras eu resolvi deixar um misero comentario por estes lados..

    Sei que não te conheço o suficiente para que a minha pequenina opinião conte muito, mas mesmo assim a deixo...

    A vera diz que são as coisas boas do passado que dão força para viveres o presente, não concordo completamente, as vezes acho que por muito que as mémorias más nos mágoem são essas que nos dão vontade de continuar a lutar para construir mémorias boas que deixam aquela nostálgia quando recordadas, como essa tua do croissant...

    Beijos Rita

    ResponderEliminar
  7. Não é facil comentar se apelar à nostalgia da situação, mas mais que qualquer pessoa, tu Podes sentir saudades dessa época onde tudo parecia que não ia acabar ;)
    Embora ausentes essas épocas sempre farão parte da tua vida, e são essas lembranças do que quer que seja, do quer que tenhas sentido, que te fizerão aprender alguma coisa...o que é certo é que tens de agarrar sempre nas coisas positivas que essas lembraças te possam dar, pois lembrarmo-nos de algo bonito e isso reflectir negatividade em nós...nao pode ;)
    é engraçado que por mais defeitos que as pessoas possam ter, após as perdermos de que forma for, lembramo-nos sempre dessas pessoas só pelas coisas boas...não é à toa ;)
    É a isso que temos de nos agarra e transformar isso num sorriso ;)

    Um grande beijoooooo

    ResponderEliminar
  8. Respondendo a todos a única coisa que tenho a dizer é, Vivam o Presente trazendo só as boas lembranças do Passado para construir um bom Futuro..

    ResponderEliminar