Hoje agradeço-te por seres a minha força, por teres sido a maior guerreira que conheço e por todos os sorrisos que me dás. Agradeço-te por mesmo que tenhas perdido a batalha com esse monstro, nunca teres baixado os braços, por 15 anos de poucas palavras, poucos gestos, mas de muitos olhares que diziam tudo, e que sem dúvida é o que mais guardo comigo.
Peço-te que nunca deixes de olhar por nós, que me encaminhes e eu prometo que tentarei não te desiludir, eu vou fazer o que tu infelizmente nunca pudeste fazer. Eu vou estar aqui, vou continuar a lidar contigo ainda que de forma diferente, mas eu não te vou largar.
Que as minhas lágrimas encontrem sempre o teu conforto para mais um dia, e que o céu agora mais brilhante que nunca me traga sempre um sorriso. Tenho saudades, mas tenho dentro de mim uma tranquilidade enorme por estares bem entregue.
Um dia vou encontrar palavras para tudo isto, neste momento não tenho muitas mais, por isso este ano este é a minha prenda, um dia os nossos caminhos voltarão a cruzar-se e ai vou puder abraçar-te como tanto desejo.
"Um sorriso, um olhar, mudava tudo..como sempre o fez. Já nada pode ser mudado, resta apenas a saudade do conforto que era ter te aqui... que guardes com carinho as difíceis palavras que te dei e que nunca vou conseguir voltar a reproduzir.. que olhes ai de cima por todos nós e 'só não me largues'
AMO-TE TANTO MÃE"
- Beijo à esquimó -