25 maio, 2010

Dezassete - Dezoito

Esta quase entrada na maioridade, está a mexer demais comigo, e isto não é bom. Não estou ansiosa por ver todos á minha volta a dizer "Já podes ir para a prisão ; Já podes tirar a carta ; Até já podes comprar tabaco.." NÃOO! Antes fosse.

Em 5 dias que faltam, não estou a ver as coisas boas dessa 'maioridade', estou apenas a tomar consciência que agora é por mim, estou a ver também que tenho que dar um rumo a esta vida, e não quero, quero simplesmente continuar neste ' deixa-te andar ' !

Há um tempo atrás queixava-me que era isto que queria,
mas pensando bem...
Dezoito - É a entrada na consciência, e é o que não quero. É tirar as duvidas de um possível terramoto na minha vida, mas mesmo que saiba que ele vai existir/ou não, de que vale construir os alicerces da minha casa ?
Mas é isso, por mais que não queira me largar de coisas destes Dezassete,
como a escola e também algumas irresponsabilidades,
não me posso prender a este Presente,
por mais que me digam para não me agarrar,
ao Terramoto do Futuro.
Quero/Vou apenas meter na cabeça que nada vai mudar, tudo se vai transformar...
"Só faz falta quem fica ! "

1 comentário:

  1. Com a maioridade vem sempre uma reflexão. Claro que vai ser diferente, claro que vai ser incrivelmente mais difícil que todos os anos que já passaram. Há coisas que vais ter de prescindir a outros, e há coisas que vais ter mesmo de abandonar… Tal como esses pensamentos derrotistas que inundam a cabeça de qualquer adolescente a passar para os seus 18 (eu incluída). Pensa em ti, (que te conheces aos anos legalmente indicados como suficientes para teres a tua própria autonomia) e acredita em ti e no teu futuro. Tens tudo para ser bom como sonhas. E não é um “possível terramoto” que te impede de o conseguires.

    Um coração-goma*
    Ção

    ResponderEliminar