Ouvindo 'Heartless dos The Fray' e estando sentada na sala de espera da psicóloga,Mercês Pedroso está a pensar:
- Em nada, mas esforçando um bocadinho o neurónio direito, vem me á cabeça que o FACEBOOK está a começar a comandar a vida das pessoas.
Ou não, este foi só mais uma quebra de tensão do meu neurónio; que sentido faz o que ele pensou!
(Neste momento o esquerdo começa a entrar em conflito no pensamento!)
- É verdade que o Facebook faz coisas boas, para além de matar o nosso tempo morto (podendo assim, usufruir de jogos, como o Farmville), criar novas relações e ainda nos fazer rir da baboseira que algumas pessoas publicam (como um post que vi a um tempo que dizia : Mercês Gonçalves Pedroso e Carlos Miguel Hipácio Gonçalves descobriram que as cabras cor-de-rosa da Serra de Sintra, que têm hastes, afinal não dão batido de morango... é verdade,elas dão gelado do Santini... De Melão!) ; e pronto, depois disto tudo pensamos : O que é que nos ensina o Facebook?!
Foi uma boa inovação sem dúvida, mas a única coisa que teve de bom, foi o facto de dar oportunidade para voltar a falar com pessoas que já não me dava a alguns anos.
(E o neurónio volta a tripar. )
Voltando ao Facebook, e pensando mais uma vez na sua única utilidade... Rir. É Rir, a sua única utilidade, visto que uma pessoa ao abrir a página principal e a primeira coisa que lê é: 'Fumar mata! E quando se morre, perde-se uma parte muito importante da vida! ".
Assério, preciso que me tirem esta droga do corpo, já não aguento esta pressão de ter que ir sempre ao Face nem que seja para ver o resultado dos quizz's dos outros.
Não aguento mais estar com as pessoas, e a conversa dar sempre ao mesmo lugar : "Olha é verdade, no Farmville há tartarugas, mas já agora oferece-me uma vaca."
Sai Satanás!Sai Farmville!Sai Facebook!
Depois de estar para aqui a escrever , oiço o seguinte comentário : "Bé acho que é melhor ires ao psiquiatra, porque isto não chega."
E a única resposta plausível é : "Já Foste!"
(Desmaiou o neurónio. Apareceu a Psicóloga.)